sábado, 7 de agosto de 2010

Hamsters não são ratos qualquer!!!

Um Hamster não é um rato qualquer
Brinca, é dorminhoco e… desportista

Existe algum preconceito em relação ao Hamster, pois há ainda quem pense que se trata de um rato comum. Mas não. Geralmente meigo e dócil, o Hamster é um animal de estimação que não transmite doenças.

…durante o dia, estão muitas vezes a dormir…

Para ter um em sua casa, há que ter em conta alguns aspectos. Aqui ficam algumas dicas. Primeiro, tem de equacionar se quer um Hamster apenas como animal de estimação ou se pretende fazer criação e levá- -lo a exposições. Depois, aprece-se …durante o dia, estão muitas vezes a dormir… a comprar uma gaiola espaçosa, especificamente para roedores, com comedouro e bebedouro, sem esquecer a casinha para dormir e a imprescindível e já clássica roda de exercícios. O Hamster deverá ser adquirido entre as seis e as dez semanas, quando já está domesticado e apto para brincadeiras. Para perceber se o animal é jovem ou não, atente nalguns aspectos. Uma cria tem pêlos finos e brancos dentro das orelhas; a sua pelagem não deve ter falhas; os dentes terão de apresentar-se muito brancos e o focinho achatado e sem descoloração. As patas não deverão ter indícios de feridas. Além disto, o animal deve ser robusto, bastante enérgico e atento, muito embora No início são assim: nascem sem pêlo, privados de audição e com os olhos fechados. Um cenário pouco apetecível, que durará ainda cerca de sete a 11 dias. É então que tudo muda. Abrem os olhos e o seu corpo começa a cobrir-se com os primeiros pêlos — que podem ter várias colorações — e que acabarão em duas densas camadas, sendo a exterior extremamente macia. Ao fim de um mês, aptos a comer comida sólida, começam a perceber-se os traços que distinguem esta raça de coelhos das demais. O seu corpo, curto, torna-se entroncado e robusto e as características orelhas, muito compridas, descem junto à cabeça, logo atrás dos olhos. É importante que induza o exercício físico na infância para que fortaleçam músculos, coração e pulmões. Nesta raça específica há que dar particular atenção aos dentes, uma vez que podem crescer desmesuradamente. Porém, não terá dificuldade em encontrar no mercado materiais que os Hamsters sejam animais nocturnos e, por isso, durante o dia, estão muitas vezes a dormir. Para terminar, não acalente a vã esperança de que o seu Hamster viva muitos anos, pois o tempo de vida médio destes roedores é de dois, três anos, dependendo da espécie.Espero que vc saiba destinguir essas fotos 

Um comentário:

  1. você esqueceu de mencionar que hamsters não são parentes de ratos, são parentes de esquilos, outra diferença é que ratos possuem rabo longo, já o rabo dos hamsters são muito curtos. Os ratos que você está falando são ratos de esgoto pois os mecol ou twistter (ratos domesticos) sao mais inteligentes e mais doceis que hamsters.

    ResponderExcluir